Este é o Projeto dos Leigos da Região Sudeste
Construção de um local de eventos.

Este é o Progeto dos Leigos da Região Sudeste

quinta-feira, 17 de março de 2011

3LB Sudeste, Por quê?

Sabemos que o trabalho com os Leigos, nesta Região, já vem de décadas. Hoje, em quase todos os Distritos, já se trabalha com Leigos. Muitas Congregações têm suas Ligas. Que bom. Ouvirmos relatos de muitas dificuldades, mas também de muitas bênçãos.
A idéia, é interagir com as ligas existentes. Dar as mãos. Crescer em conjunto. Estar à disposição da LLLB e da IELB. E sobre tudo, de cada Pastor e de cada Leigo, que quer iniciar este trabalho em suas Congregações.
Tudo começou no 17º Congresso Nacional de Leigos, em Piratuba, SC. A caravana da Região foi desafiada a elaborar uma chapa, para concorrer a Diretoria
Nacional. Ficamos tensos. A caravana se reuniu, e achou por bem esperar. Porém, tomou uma decisão: iniciar um trabalho a nível Regional. A chapa ficou para o futuro, mas o trabalho Regional teve seu início, em plena viagem de retorno. Uma comissão foi eleita. Muitas reuniões. Orações. Decisões. Veio o I Congresso Regional (2006). Cariocas, paulistas, mineiros, capixabas, representantes da LLB e o Conselheiro Nacional Rev. Benjamin Jandt. Ao todo 159 participantes. Uma benção. Uma diretoria foi eleita. O trabalho foi oficializado, por unanimidade. No fim do encontro, ficou uma certeza: A caminhada é longa e muito trabalho nos espera.
 A diretoria fechou um pacto: O trabalho com os Leigos, dos Leigos, e para os Leigos, tem que pulsar em nós. – Precisamos da sua ajuda, do seu apoio e das suas críticas. As críticas nos mostrarão o rumo as seguir.
Diz-se, que “uma andorinha não faz verão”. Porém, sabemos, que muitas delas fazem uma linda revoada. Nós somos muitos Leigos. Não podemos ficar, cada um, no seu canto, de braços cruzados, ignorando a existência do outro. É necessário fazer uma revoada.
Trabalho regional de Leigos. Concorda com a gente, que há muito trabalho a ser feito? Que Deus espera mais de nós? Que muitas mãos estão abertas, esperando?
A diretoria quer agradecer a Deus, a IELB, a LLLB, aos Pastores e Leigos da Região Sudeste, pela oportunidade de servir.
Obrigado.
A Diretoria.

2 comentários:

  1. Alguém aí captou meu sonho?
    É ousado, mas é de gente de visão.
    Quero deixar aqui o meu incentivo. Os leigos da IELB tem que pensar grande. Apoiado.
    Em cada região deveria ter um centro assim. Isto é pensar no futuro.
    Abraço e bênçãos de Deus.
    Rev. Dari Trisch |Knevitz

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo Blog! Foi uma boa surpresa para mim. Que Deus abençoe a iniciativa e o trabalho que está sendo realizado. Torno-me portador de toda a equipe da ALAS que se sentiria orgulhosa se for incluído o nosso endereço: WWW.alas.org.br em seu blog. Colocamo-nos à disposição dos irmãos o que precisarem.
    Um abraço a todos.

    Rev. Danilo V. Fach
    Capelão da ALAS

    ResponderExcluir